[Receita] Danoninho Caseiro de Inhame

Uma receita de Danoninho Caseiro de Inhame muito saudável para quem sabe que o verdadeiro Danoninho não deve ser oferecido a bebês e crianças pequenas.

E para ajudar, essa receita é simples e fácil de fazer. Além disso, ela é feita apenas com ingredientes naturais, sem açúcar, sem conservantes, sem corantes e nenhum outro aditivo.

Por isso, se você se interessou pela nossa receita de Danoninho Caseiro de Inhame, confira a receita logo abaixo e aproveite.

Danoninho Caseiro de Inhame

danoninho caseiro de inhame receita

Danoninho caseiro feito com inhame e frutas. Super fácil de fazer e saudável para bebês a partir dos 6 meses. Uma ótima forma de substituir o Danoninho industrializado.

Tempo de Preparo 10 minutes
Tempo de Cozimento 20 minutes
Total Time 30 minutes

Ingredients

  • 2 inhames grandes
  • Frutas para misturar (escolha uma ou mais):
  • 1 manga
  • 250 g de morango
  • 3 bananas prata
  • 2 maçãs
  • 1/2 mamão formosa

Instructions

  1. Descasque e cozinhe o inhame em uma panela.
  2. Bata o inhame com as frutas no liquidificador.
  3. Leve à geladeira por, no mínimo, 2 horas.
  4. Consuma à vontade!

Notes

Não é necessário adicionar açúcar, pois o danoninho caseiro ficará adocicado pelo próprio sabor das frutas.

Se você gostou da receita, não esqueça de compartilhá-la nas redes sociais e ajudar nosso blog a alcançar ainda mais pessoas.

Perguntas Frequentes

Bebê de 6 meses pode comer o Danoninho Caseiro?

Sim, esta receita de Danoninho Caseiro de Inhame pode ser oferecida ao bebê desde o início da introdução alimentar, aos 6 meses. Afinal, ela só contém ingredientes naturais.

Pode fazer Danoninho Caseiro com leite para bebê?

Segundo recomendação da Sociedade Brasileira de Pediatria o leite e derivados só devem entrar na alimentação do bebê após 1 ano de idade. Portanto, para bebês com menos de 1 ano não deve-se utilizar leite na receita.

O Danoninho Caseiro tem quantos ingredientes?

O ingrediente base é o inhame, que dará a consistência ao preparo. Então pode-se escolher 1 ou mais frutas para misturar, conforme a preferência. Também é uma boa ideia ir variando a fruta adicionada, para testar qual receita o bebê aceitará melhor.

Deixe um comentário

Skip to Recipe