Introdução Alimentar: Melhores Pratos para Bebês

Um pouco antes de começar de fato a introdução alimentar, começa a pesquisa por pratos, talheres, babadores, cadeiras e outros utensílios necessários nessa fase. Por isso, neste artigo vamos falar especificamente do prato ideal para o bebê iniciar a alimentação por sólidos. 

O tipo de prato a ser escolhido depende muito do método que a família optou por seguir (Papinha, BLW, Participativa, etc) e também pode variar conforme a evolução de cada criança. Portanto analise as opções abaixo para saber qual o melhor prato para a IA do seu bebê.

Dica de Leitura: Saiba mais sobre Métodos de Introdução Alimentar

Nosso top 7 de melhores pratos para introdução alimentar incluem sugestões testadas e aprovadas por nós aqui do blog e com base na avaliação desses itens nas lojas virtuais. Vamos lá?

1 . Prato de Silicone com Ventosa Mimo Style

Prato com ventosa é uma ótima opção para este início de IA quando o bebê vai estar curioso querendo mexer em todos os itens. Para evitar que a criança vire ou derrube o pratinho pode ser interessante que ele grude na mesa ou no cadeirão.

Este prato é bastante aderente, ao contrário de alguns pratos mais simples com ventosas fracas que são arrancados facilmente pela maioria dos bebês. E segundo avaliações na Amazon ele adere bem às superfícies e é bastante prático. Possui tampa e vai ao microondas.

2. Jogo Americano com Prato para Bebê

Outra opção bastante prática e segura é este jogo americano com base de silicone que adere às superfícies e é fácil de manusear e lavar. 

Ele não mancha e é lindo (tem mais opções de cores!) como na foto. O material é super resistente e durável. Basta olhar as avaliações na maioria das lojas virtuais para ver que ele é um dos mais queridos pelas famílias.

3. Prato com Divisória Muchkin

Os pratinhos com divisória da Muchkin são muito famosos. Você já deve ter visto nos perfis de maternidade algumas mães incluencers utilizando esse pratinho. Eles são higiênicos e práticos.

Contudo, estes pratos são indicados para bebês um pouco maiores, após os 9 meses. Isso porque ele não adere às superfícies como os outros, mas nessa fase o bebê já vai estar menos curioso com seus utensílios.

4. Bowls ou Tigelas para Papinhas

Para quem optar por oferecer papinha com colher para o bebê talvez se interesse mais por esse tipo de prato. São um tipo mais fundo, chamados de bowls. Para não derramar comida e mantê-la quentinha por mais tempo, essa pode ser uma boa opção.

Estes da Clingo saem super em conta, são higiênicos e práticos. Neste kit são três unidades coloridas por um precinho ótimo.

5. Pratinho Buba Animal Fun

Para quem busca um prato mais simples e mais infantil, tem essa opção fofa da Buba. Além do unicórnio, tem de girafa, leão e outros animais.

Este é o pratinho fundo da coleção, super indicado para a introdução alimentar. Além disso o preço também é super atrativo, você pode variar as estampas para chamar ainda mais a atenção do bebê para o momento divertido da refeição.

6. Prato Mágico – Gira e não Derrama

Este é o chamado pratinho mágico, já que independente da maneira como é segurado pelo bebê, ele não vira

Além de prevenir a sujeira e a comida no chão, ele também é um pratinho divertido que vai chamar atenção dos pequenos. A parte boa é que mesmo sendo um prato diferente, ele não custa muito caro. Vale o investimento.

7. Prato Térmico com Ventosa

Existem também os pratos térmicos. É só colocar água quente na abertura que ela esquenta todo o pratinho e mantém a comidinha aquecida por mais tempo.

Este prato da Plasútil ainda tem ventosas embaixo para ajudar a segurar o prato na mesa. O preço é bem acessível visto todos esses benefícios e muitas mães não vivem mais sem essa opção de pratinho aquecido.

Gostou das nossas dicas de pratos para a introdução alimentar? Conte para a gente qual deles você escolheu. Ou, se você tem mais alguma sugestão, ajude outras mães deixando a dica nos comentários.

Deixe um comentário